
Acontece que o Thiago morava em uma rua próxima a que a Amanda morava e para suas vizinhas as quais compartilhavam segredos ela não só contou como também mostrou. O Thiago era lindo, magrinho, cabelo caidinho, tinha um sorriso lindo e era muito paquerado pelas garotas. Certo dia a bocuda da Renata uma das suas vizinhas revelou ao Thiago sobre a paixão da Amanda mas quem disse que ela deu o braço a torcer? Fez de conta que nada havia acontecido mas o Thiago já sabia.
Bem mas não é sobre o Thiago que vamos falar até porque foi um amor de verão que passou e não houve nada entre eles.
Um domingo as 15h tinha ensaio do coral na igreja e quando a Amanda chegou lá ainda estava fechada! Céus e agora nesse sol o que devo fazer?
O Eduardo morava em uma rua ao lado da igreja e então ao ver o Eduardo na rua andando de bicicleta perguntou pela sua irmã pois tinha mais contato com ela que com ele.
-Edu sua irmã vem para o ensaio? Não chegou ninguém ainda gostaria da companhia dela.
Eduardo então chamou a sua irmã e a Amanda foi parar na casa do Eduardo. Toda tímida pois não tinha esse costume foi chamada para entrar e logo sentou na varanda da casa mas a mãe do Eduardo a convidou para entrar e sentar no sofá.
Então a Amanda senta no sofá e estava passando o programa da Xuxa o Eduardo entrou e tomou banho pois também ia para o ensaio. O engraçadinho saiu do banheiro de toalha e ficou dando sorrisinho para a Amanda. Até aí tudo bem? Quem se importava? Era apenas um garoto chato da igreja e ela era apaixonada pelo Thiago. O pai do Eduardo pediu para ele oferecer refrigerante e a Amanda disse que não queria mas pela insistência acabou aceitando um copo de fanta laranja que o Eduardo a entregou.
A vontade da Amanda mesmo era sair dali e que a igreja estivesse aberta para começar logo o ensaio.
Na outra semana no culto a Amanda passou a ser alvo do Eduardo em suas cantadas e ela começou a rir e perguntou:
-Que é isso menino tá ficando doido?
- Tô ficando doido por você! -Respondeu o Eduardo e ainda falou:
- Você me atrai!
A Amanda não gostava da brincadeira e ficava sem graça! Quem esse menino pensa que é? Eu não caio nesse papinho ridículo de um conquistador barato que dá em cima de todas as meninas. Aff que chato!
O Eduardo cantava todas as meninas mas quando a Amanda ia a igreja virou o foco principal de suas cantadas. Ela irritada falava:
- Para de ser ridículo! Eu gosto de um menino que se chama Thiago e eu não sinto nada por você!
Quem disse que adiantava? A Amanda só tinha amores platônicos aos 12 anos nunca tinha namorado nem beijado de verdade nenhum garoto mas para o Eduardo ela criava histórias. Nossa! Tô na igreja, inventando coisas para esse menino me deixar em paz. Deus me perdoe!
Nada adiantava! O Eduardo não deixava a Amanda quieta em momento algum! Até que a Amanda parou de ignora-lo e resolveu ser amiga! Conversavam o tempo todo e não prestavam atenção no culto.
Eduardo passou a dar beijinho em sua bochecha e ela passou a gostar dele mas não dava o braço a torcer. Nem ela mesma conseguia admitir que estava gostando dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário