Olá meninas, este post é especial para quem vai ser mamãe, nele eu vou contar sobre a minha gestação. Irei expor um pouco das dificuldades que tive mas tudo já foi resolvido, apenas quero que entendam que temos que ser fortes para enfrentar todas as barreiras que surgem em nossas vidas.
Para quem não sabe, sou Isabela e tenho deficiência física que segundo o médico chama-se Cifoescoliose Lombar. Em um relacionamento enrolado e que da minha parte já estava rompido, pois era um rapaz que eu gostava muito mas que não valia apena pois sempre foi mulherengo e não me dava o valor que eu merecia. Eu tinha descoberto uma traição da parte dele e para mim era ponto final, mas caí na besteira de ouvi-lo, pois o mesmo me ligou insistindo que queria falar com aqueles papos de homem sem vergonha sabe? Pois é, nesse dia aconteceu uma recaída forçada da parte dele, lembro -me que fiquei irritada com a situação, pois nada forçado é bom, eu tinha acabado e pronto, mas para que eu fui ouvi-lo?
Já dá para saber que isso é história de mãe solteira né? Quem sabe alguém tenha se identificado com isso? Aí depois a culpa é sua, que tinha que ter se prevenido e blá blá blá, sendo que você não queria, não tinha planejado nada, aconteceu e agora... é com você mesma para dá conta da situação.
Depois dessa recaída, toda irritada, não quis papo com ele, não tive encontro com ele e cada um foi para o seu lado. Mas eu tinha uma mania que levo até hoje comigo que era anotar no calendário os dias da menstruação e eu já sabia quando a danada viria, mas não veio, no segundo dia de atraso eu já achei estranho e avisei a ele que não reagiu de modo positivo, dias depois fiz o exame de sangue e ao olhar o resultado, meus olhos encheram de lágrimas: POSITIVO!
Eu nunca quis ser mãe cedo, só de pensar, eu tinha medo, da dor, das consequências, além do mais eu tinha outros planos para a minha vida e na minha cabeça só teria filho com um emprego estável, um bom salário, casa e o filho seria adotado e não de sangue, pois eu tinha muito medo mesmo! Mas ao fazer a ultrassom e ver aquele serzinho ali, se movendo, tão pequeno e indefeso, eu fiquei apaixonada! Era meu filho e agora nada mais nesse mundo importava eu só queria saber dele, fazer tudo por ele.
Tudo aconteceu em 2011, e nessa época eu procurava bastante na internet se tinha alguma mamãe como eu, mas eu não encontrei e hoje eu estou aqui contando minha história porque alguém pode está procurando e aí agora você encontra, tenha fé em Deus amiga!
Foi muito difícil contar para os meus pais, eu tentava e não conseguia, mas não dava mais para esconder, então escrevi o que estava se passando coloquei junto com o exame e fui me refugiar na casa da minha vozinha até a poeira abaixar. Três dias depois, voltei para casa e graças a Deus eu tive apoio da minha família, isso foi o que me confortou mais, sabe? E aí algumas amigas me deram bastante apoio e até hoje sou grata a elas, Nayane e Manuela que eram minhas colegas de trabalho. A Nay chegou a me acompanhar na maternidade e a Manu me ajudou a contar a vó do meu filho paterna, pois ela tinha que saber. Quem tem amigo, não sofre e é por isso que dou valor as verdadeiras amizades.
Os médicos disseram que seria uma gestação de risco, que poderia nascer antes do tempo, que seria cesáreo, e que como eu tenho uma curvatura muito grande na coluna não poderia tomar a anestesia local na coluna e ficar acordada, seria a geral e no caso eu tinha que dormir. Nada disso me afetou, eu tenho uma fé tão grande em Deus que eu entreguei nas mãos dele e falei: Não vou temer, o que tiver de ser será!
Por incrível que pareça, durante a minha gestação eu não tive enjoou, vomitei apenas duas vezes pois não aguentava mais a comida, me sentia cheia, tive tontura e falta de ar por pouco tempo quando pegava ônibus mas só por volta dos 5 meses, trabalhei normalmente até o último dia de trabalho antes do Gui nascer, passei a usar muletas para ajudar na locomoção e até hoje não parei, pois me ajudou muito e até hoje é uma companheira bacana. rsrsrs... Ao completar 8 meses e 20 dias senti as primeiras contrações e já fui a maternidade. No dia 26 de dezembro de 2011 o meu filho nasceu, E a anestesia foi local sim, Deus estava no controle e deu tudo certo! Eu vi meu filhinho nascer lindo, saudável, grandão, tão fofo! Segue a foto!
Durante a gestação o pai não acompanhou em momento algum, depois que o Gui nasceu ele fez o maior drama, pediu perdão, pediu outra chance, mas, três meses depois já estava com outra e eu só soube 9 meses depois, ou seja, durante 9 meses ele estava com as duas. Ele mesmo quem me contou, terminei e 2 meses depois ele entrou em contato comigo dizendo que eu era a mulher que ele ama, a mãe do filho dele, queria outra chance, mas era tudo caô. Ele colocou a outra na casa dos pais dele e assumiram um casamento mas, eu não fiquei boa não, contei minha versão, mostrei mensagens que ele me enviava, mandei foto para a família dele saber a verdade, pois ele escondia tudo mas, disseram que eu queria era acabar com o relacionamento dele, então me calei, fiquei na minha, tenho minha consciência tranquila. Se alguém mente, trai e engana, esse alguém é ele. E se alguém fecha os olhos para não enxergar a realidade, gosta de ser enganada, traída e vive um relacionamento de aparência, cheio de farsa, essa, não sou eu. Não tenho raiva, não guardo rancor, diria que tenho é pena, mas não posso fazer mais nada, fico na minha, vivo a minha vida cercada de pessoas que me amam de verdade.
Agente erra aqui e aprende ali, a cabeça tem que se manter erguida! Hoje sou feliz como estou, com quem estou e feliz por ser mãe. Meu filho é minha maior alegria, o melhor presente que Deus poderia ter mim dado e sou grata a ele por tudo! Se falam de mim, me criticam, é tudo em vão pois Deus sabe de todas as coisas e sabe que sempre fui verdadeira.
Se você é mãe solteira quero que saiba que não é primeira nem última! Você não está sozinha! Estamos juntas! E se você é casada e vive bem com seu esposo parabéns para os dois, aproveite a gestação, curta cada mês, cada momento até você ouvi aquele chorinho ao nascer, o primeiro sorriso, é só alegria...
E aqui fica o meu desabafo! NÃO DEIXE QUE NINGUÉM TIRE A SUA PAZ! NÃO DÊ OUVIDOS A PESSOAS NEGATIVAS, VOCÊ É LINDA, VAI DAR A VOLTA POR CIMA E QUEM TE VIU CHORAR VAI TE VER FELIZ! PARABÉNS MAMÃE!!! QUE O SEU BEBÊ SEJA BEM VINDO AO MUNDO E QUE SEJA CRIADO COM MUITO AMOR... Bjs...
Saiba mais: Quem sou eu e um pouco sobre minha gestação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário